11 de out. de 2009

E o Cartão Vermelho vai para:

A Mari, do Cartas para Bial e a Lily do Coisas de Lily me convidaram para uma brincadeira: listar as 10 coisas que merecem levar um cartão vermelho. Nossa, ultimamente, em meu estado de tolerância zero, dez coisas vão ser pouco!

1. Metro cheio! Eu odeio muito! O metro, em horário de rush, desafia a lei da física que diz, que dois corpos não ocupam o mesmo espaço! Se você levantar o braço, não dá para abaixar mais, ou se levantar o pé, vai fazer a viagem toda que nem Saci pereré, num pé só.

2. Filas. Não importa o local, o dia ou a hora. Se eu entrar em uma fila, pode apostar, ou o caixa vai ser trocado, ou vai ser hora da contagem do dinheiro, ou da troca da fita, não importa, escolhi a fila, esqueça, que ela vai parar por no mínimo 40 minutos.

3. Acordar cedo. Eu odeio acordar cedo, mas tenho um filho de 3 anos. Complete a frase...

4. Pessoas que me olham torto, fazem piadinha, ou me usam como ponto de referência, por que estou gorda. A vontade que tenho é de chegar junto, e falar que minha obesidade é contagiosa, transmitida por fluídos corporais e só para sacanear, começar a espirrar e tossir na pessoa.

5. Falta de tempo. Outro dia fiz as contas, se o meu dia tivesse mais 12 horas, ainda assim, estaria atrasada em quase quatro para fazer tudo o que tenho que fazer!

6. Lavar roupa. Ainda mais com uma máquina que resolveu que só lava três peças de cada vez, colocou uma quarta e o motor não roda, e eu tenho que ficar implorando a fdp para funcionar, ou então, girando o motor na mão.

7. Atividades de casa. Definitivamente, não sou uma Amélia. Odeio varrer, passar, lavar, só gosto de cozinhar, e ainda assim, dia sim, dia não. O que salva a zorra total aqui em casa, é que o marido ajuda muuuuito.

8. Casa com prazo de validade. Funciona assim, renovou o contrato de aluguel, a casa começa a quebrar. É a pia do banheiro, o encanamento da cozinha, a tinta da parede... Às vezes, acho que é um complô, os eletro-eletrônicos e outros daqui de casa se rebelaram e estão construindo uma guerrilha doméstica. Tenho pesadelos horríveis, onde me vejo acordando um dia, presa pelo fio do ferro de passar...

9. Fazer dieta. Preciso falar mais alguma coisa?

10. Pessoas chatas, que falam me segurando, mijando, gozando, ou repletas de gírias. Em outro post, tem uma lista de coisas que me irritam, e que também merecem muitos cartões vermelhos...

E para dar sequência à brincadeira, escolho os seguintes blogs:

Nenhum comentário: